SUBIR
Para melhor visualização desse site, é necessário que você atualize seu navegador:
Seu navegador não é atualizado há muitos anos, vários sites não funcionam corretamente sendo necessário a atualização.
 

Home contato face twitter

 
  • Institucional
  • Secretarias
  • Sindicatos
  • Galeria de Fotos
  • Publicações
  • FEAFES
  • Editais
  • Downloads


Pró-Genética em prol da agricultura familiar

Pró-Genética em prol da agricultura familiar

O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, recebeu na manhã desta terça-feira (8), em Brasília, representantes da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). No encontro, foi apresentado ao ministro o Programa Pró-Genética, instituído há dez anos, e que contribui para o aumento da produção sustentável de carne e leite de origem bovina no país.

Para o ministro, a parceria nesse programa pode ser um apoio a mais para o setor que, segundo o Censo Agropecuário, é responsável por 58% da produção de leite no país, a agricultura familiar. “Estamos muito interessados e vamos estudar a parceria, porque vai beneficiar muito nossos agricultores familiares”, afirmou.

De acordo com o presidente da associação, Luiz Cláudio Ferreira, o programa tem grande participação no desenvolvimento da agricultura familiar, gerando informações a respeito do manejo, tecnologia e gestão. “Nós fizemos um estudo durante um ano e chegamos à conclusão de que, atualmente, para cada real investido em boa genética, o retorno pode ser de quatro a cinco vezes esse valor. E tem retorno em mais leite e mais peso do animal. Então esse programa pode trazer mais renda para os agricultores familiares”, destacou.

Os representantes da ABCZ também solicitaram apoio do ministério na realização da Feira da Agricultura Familiar (Agrifam). O objetivo do evento é integrar o produtor ao mundo da tecnologia e informação para que ele possa melhorar sua produtividade e produção.

A ABCZ

Sediada em Uberaba (MG), a ABCZ possui cerca de 20 mil associados. A entidade coordena e centraliza as atividades relacionadas ao zebu nas áreas técnica, política e econômica, trabalhando para ampliar a produção de carne e leite, por meio do melhoramento genético e registro genealógico das raças zebuínas em todo o Brasil.



 

Seja o primeiro a comentar!

 
       

Visitas:675

Autor: MDA

Pró-Genética em prol da agricultura familiar - FETAES

Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Espírito Santo - FETAES
Rua General Guaraná, nº 190 - 29040-870 | Jucutuquara - Vitória, Espírito Santo
E-mail: fetaes@fetaes.org.br | Fone: (27)3223-3677 - Fax: (27)3025-1240